Confira o 13º Floripa on Play!

Oi pessoal,

Este Floripa On Play foi muito divertido! Todo mundo saiu meio eufórico e dando risadas, principalmente após ter jogado uma série de vários card games.

Ao todo 21 jogadores marcaram presença até as 03h30 da manhã de segunda!

Os jogos top 100 do boargamegeek são frequentes nas mesas do Floripa On Play, mas não é todo dia que aparece o TOP 01! Nesta noite, tivemos a estréia do Twilight Struggle que é um jogaço ambientado no pós 2ª Guerra Mundial, onde as 2 super potências, USA e URSS vão disputar o controle do mapa. O interessante deste jogo é no decorrer da partida, aparecem cartas que adicionam detalhes históricos da época como a crise dos mísseis cubanos e conflito Árabe-Israel.

E para deixar o R2 feliz, apareceu um tabuleiro de Zumbis, o Last Night on Earth, que é um jogo de horror, em que os jogadores são os sobreviventes de uma cidade remota ou zombies sedentos por carne humana! É um jogo que tem uma ótima apresentação, miniaturas pintadas, tabuleiro modular (que muda de uma partida para outra). Ele foca também na cooperação, pois os humanos devem trabalham em equipe para cumprir seus objetivos e superar os zumbis! O pessoal gostou, inclusive os iniciantes, e espero entrar na próxima mesa!

Outro ótimo jogo que passou na mesas do FOP foi o Die Macher. Este é um jogo sobre as eleições regionais alemãs em que cada jogador vai receber um partido político que deve representar e evoluir com recursos limitados. O interessante é que neste jogo, o resultado das eleições é como no mundo real, pode mudar no ultimo voto e também o vencedor.

Mesa de Ticket to Ride, um ótimo jogo que agrada a todos e é ótimo para introduzir novos jogadores ao hobby!

Neste FOP também tivemos o Recicle da Galápagos, que é um jogo sobre negociar e reciclar o lixo. Cada jogador comanda alguns catadores de lixo que andam pela cidade trazendo os produtos descartados, que são vendidos na cooperativa e depois reciclados em usinas específicas.

O Recicle não depende de sorte, e sim de muita estratégia! Você deve ficar de olho no mercado, na oferta de produtos na cooperativa, no dinheiro devido ao banco e ainda tentar usar umas cartas de ação especial que dão bônus durante seu turno. Este é um bom jogo, e recomendado por nós!

O jogo que está em todos os nossos jogas: 7 Wonders!!! Resta saber quem vai tomar a vergonha para comprar a expansão, né Saulo?!

O Small World é outro jogo que não falha e que o Guilherme ainda não cansou.. “Bora bora jogar um Small World!!” haha. Esse vou tentar comprar as expansões recentes!

E aqui começou a parte mais engraçada do FOP, os card games!! Acima a galera jogando o Loot .

Chegou esses dias pro Saulo o card game Piece of Cake, que ele tratou de estrear com as amiguinhas os amigos. Mas parece que as regras eram muuuuito complexas e galera desistiu! hahahaha. Êtaaaaaa!

Apareceu também o Saboteur! Que nunca, mas nunca falha e proporciona boas risadas!

E para fechar tivemos o Kakerlakensalat, jogo que você tem que pensar rápido ou então deixar pra próxima! hahaha.

Valeu a todos que participaram!

Confira abaixo mais fotos do evento!

Este slideshow necessita de JavaScript.

E neste mês de fevereiro vamos ter uma mudança do local do FOP, então, fique ligado na AGENDA!

Sobre raonyosorio

Mané, mochileiro de plantão, couchsurfer, dançarino de salão, gerente de pensão, jogador de tabuleiro, fan de zombie movies e marvel comics.
Esta entrada foi publicada em Encontros anteriores com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s