Confira como foi o III Floripa On Play!

Oi pessoal!

O III Floripa On Play, que ocorreu ontem, segunda-feira, 21/11, novamente surpreendeu e foi muito divertido!

Este foi nosso 3º Encontro do grupo e sem dúvida, para uma segunda-feira, veio uma galera! Ao todo 17 pessoas! Nem em festa de aniversário com bebida de graça aparece tanta gente em uma segunda.. haha.

Pois bem, o pessoal foi chegando, se cumprimentando e a jogatina começou por volta das 19h00.

A galera começou atacando de 7 Wonders, que rendeu vááááárias partidas quase até o final da noite. É muito bom para jogar em muitas pessoas, pois além de aceitar 7 players, todos “jogam ao mesmo tempo” e não tem aquela ociosidade de ficar esperando o próximo passar.

Atacamos também com o cardgame Innovation, que precisa ser mais testado ainda.

E como o Small World estava disponível, jogamos também um partidinha com 03  expansões. Ficou faltando apenas estrear a do Necromancer, (que habilita um 6º jogador – necromancer) e aquela que entra um deck de cartas de eventos que dão mais uma mexida no jogo.

Também um novo amigo, levou e apresentou o Recicle, que apesar de poucos terem jogado, deixou uma curiosidade na turma. Este jogo tem um acabamento excelente! A qualidade da caixa, das peças e do jogo em si é exemplar e não perde em nada para jogos gringos, e dá um banho em muitos deles inclusive. Entrou para a wishlist de natal! haha.

Enquanto o pessoal estava frenético no 7 Wonders, Small World e Recicle, o Saulo e a piazada estavam jogando o clássico e sempre bem vindo Settlers of Catan. Ou seja, chegamos a 04 mesas de board games pararelas.. O que mostra o povo animado e sem frescura para escolher ou esperar jogo.

A galera do 7 Wonders estava jogando mais uma e o restante se juntou para uma partida de Mafia. Este é um jogo muito legal, inspirado no Bang! que tem aquela dinâmica excelente para jogar em uma galera e dar boas risadas. Neste jogo, nunca queira ser o policial infiltrado, porque você terá uma missão impossível: matar todo o resto! haha.

Já era por volta das 23h30, quando iniciamos uma partida rápida (cof cof) de Power Grid. Este jogo tem uma ótima apresentação e acabamento. O mapa e peças são bonitos e bem feitos. O jogo tem um contexto muito interessante: produzir energia através de variados tipos de usinas para abastecer casas, que geram lucros, que aumentam o patrimônio e possibilitam a compra de novas usinas de melhor produção, e seguir crescendo. No entanto, cada tipo de usina tem um recurso específico, carvão, petróleo, lixo, urânio, que podem estar em abundância ou falta no mercado em virtude da oferta e procura dos jogadores.

Este jogo tem uma dinâmica de leilão muito interessante, onde você vai dando bids na usina da sua escolha e os outros jogadores podem entrar na briga para comprar também, ofertando mais dinheiro, até levar quem deu o ultimo lance. Com os recursos também tem um dispositivo de aumento, pois quanto menos disponibilidade de cada um, ele vai saindo mais caro, então se você comprar recursos, mesmo sem usá-los,  atrapalha a vida do próximo que tem de comprar por um preço mais elevado no mercado.

E esta partida quase neeeem foi demoradaaaaa.. Demorou só umas 1h40 por aí (haha).. Agora pensa na turma alucinada, brigando até o ultimo recurso às 1am de dia de semana! Parabéns ao Binho que levou a melhor nesta partida!

Esta foi nossa 3º reunião oficial do Floripa On Play!

Neste início de empreitada, surpreende pela quantidade de pessoas que tem este hobby dos board games  e por outras tantas que estão se identificando e vindo jogar com a gente, perguntar e se aventurar neste universo dos jogos modernos.

Obrigado pela presença de todos!

E até a próxima, que vai rolar dia 28/11 (segunda-feira), a partir das 19h.

Abraço!

Equipe Floripa On Play.

Abaixo mais fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

As fotos estão disponíveis para download no picasa, neste link: http://goo.gl/6Hwix

Sobre raonyosorio

Mané, mochileiro de plantão, couchsurfer, dançarino de salão, gerente de pensão, jogador de tabuleiro, fan de zombie movies e marvel comics.
Esta entrada foi publicada em Encontros anteriores com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Confira como foi o III Floripa On Play!

  1. André Zorzo diz:

    Legal.

    Pena que não pude ir.

    Na próxima eu vou! =D

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s