História

Oi pessoal,

Me chamo Raony e juntamente com  amigo e parceiro de jogos  Saulo Achkar, em nov/2011 demos o  pontapé inicial para a criação de um grupo de board games em Florianópolis.

A história do FOP é bem legal, e também bem especial para a gente, pois começou como um evento entre amigos e hoje continua sendo isto, mas com muito mais amigos.

Começamos lá atrás pequenininhos com 06 pessoas, e agora 01 ano depois, está gigante, passaram mais de 200 pessoas pelas mesas, com média de 25 jogadores por evento e indo para 60 encontros semanais realizados!

Bom.. Eu e o Saulo nos “esbarramos” virtualmente em 2011 num fórum mundial especializado de jogos, o board game geek, em um post sobre parceiros para jogar em Florianópolis. Marcamos uma partida, e a partir daí, começamos a jogar de vez em quando com umas 4 pessoas. Lembro que na época os jogos que passavam nas mesas eram Carcassonne, Catan e Shadows Over Camelot.

Já mais no fim daquele ano, no dia 08/11/011, resolvemos fazer um encontro mais organizado, com mais gente. Escolhemos uma segunda-feira para jogar, pois era o dia sem compromissos, convidamos várias pessoas via email e facebook, e marcamos de jogar lá no salão do Saulo.

Este primeiro encontro foi o start do Floripa On Play, com participação de 06 amigos (Saulo, Raony, Alves, Binho, R2 e Bruno), que ficaram até altas horas jogando os tabuleiros. Sentimos que seria legal jogar toda semana e no outro dia já aceleramos o blog, criamos o nome do evento e fizemos o primeiro relato de como foi, que você pode conferir AQUI!

A partir daí o evento não parou de crescer em volume de participantes, jogos e sem dúvidas melhorar.

Por muitas vezes o salão do Saulo ficou pequeno.. Imagina mais de 50 pessoas se reunindo em uma segunda-feira para jogar tabuleiros!

Também tivemos algumas fases dos encontros em bares como no Vivaz e Capitão Gourmet.

Passamos a organizar encontros mensais aos finais de semana, sempre combinando com uma refeição boa e diferente como massas, feijoada, tortas salgadas, carreteiro.. E com a ideia aprovada, trouxemos também a culinária para o encontro da semana, que toda segunda tem um prato diferente e saboroso.

O mais legal no Floripa On Play não são os jogos, recordes, comidas, mas sim a interação entre os participantes.  O novato ao chegar nos eventos é bem recebido, as pessoas conversam com você, ensinam novos jogos e partir daí cria-se uma relação de amizade.

Mais do que ir lá jogar, você vai nos eventos para encontrar seus amigos.

Espero que o grupo siga crescendo, evoluindo e que esta história não pare de ser escrita.

Abraços,

Equipe Floripa On Play

2 respostas a História

  1. Adorei a ideia, vou divulgar e estimular meu filho de 17 anos e seus amigos, fico feliz pelo número de adeptos.Além da lógica, esses jogos proporcionam momentos coletivos muito ricos, que só o contato físico desencadeia, como olhares, apreensão e outras tantas emoções.
    Saudações
    Roseli Cordeiro
    http://www.arteeviagem.wordpress.com

  2. Alessandro diz:

    Genial, estarei junto a partir de hoje

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s