Confira o 41º FOP – Noite de jogos e sopas!

Oi pessoal,

Na ultima segunda-feira, dia 16/07, rolou o 41º Floripa On Play no Salão de Festas do Saulo.

Desta vez preparamos algumas sopas para a turma se aquecer neste inverno e estavam muito saborosas! Sopinha de feijao, mandioquinha e ervilha. O pessoal aprovou este cardápio e em breve certamente teremos novamente.

Além das sopas tivemos muitos jogos e gente nova querendo conhecer mais sobre este universo de tabuleiros. Neste evento o FOP patrocinou o joga com sorteio de 3 card games para a galera começar ou ampliar as coleções, sorteamos: Monopoly Deal, Clue e Máfia da Copag. Os sortudos você confere mais abaixo!

Vamos ao relato:

Uma das partidas de maior duração da noite foi sem dúvida a de The Castles of Burgundy. Este é um jogo realmente bom que vale a pena conhecer e colecionar. Nele você incorpora a figura de um aristocrata francês que tem o controle de um pequeno principado, que vai sendo evoluído durante a partida com a ocupação das terras seja por construções, pastagens, minas e barcos.

A mecânica do jogo é bem interessante, os tabuleiros tem várias marcações com números de 1 a 6 (são 2 tabuleiros, principal e o de cada jogador). Os jogadores sempre vão lançar 02 d6 (dados de 6 faces) e podem realizar as ações no central ou no seu, mas só podem pegar ou construir algo que tenha o número que lançou, como: comprar um tile (peça) do tabuleiro central comum a todos e adicionar a sua reserva, construir uma peça que está na sua reserva no espaço respectivo ou ainda vender uns bens para ganhar pontos.

Outro jogo bom que passou no FOP foi o Dominion. Desta vez só com pro players, foi uma verdadeira disputa entre os 06 gamers. É um jogo ação e disputa, do estilo deck building, em que os jogadores começam com cartas iguais e vão comprando as cartas da mesa (comum a todos os jogadores), para montar seu deck (baralho) e tentar ganhar com a melhor estratégia.

Ainda estamos na promessa de organizar um campeonato de Dominion para a galera de Floripa!

Carcassonne na foto acima, dispensa comentários, é um dos meus jogos preferidos e a “Carcassonne Big Box” que contempla este jogo e mais 5 expansões é sempre sucesso.

E os card games estão com a popularidade alta nos nossos eventos, especialmente por serem fáceis de aprender e aceitarem um grande número de jogadores. Desta vez jogaram o Máfia da Galápagos, Saboteur e também o Loot.

E é do Loot que vou fazer uma pequena descrição, pois é um jogo que você deve ter no bolso!

Loot é um card game fácil, barato e dinâmico. Nele você interpreta um navegador que tem basicamente 2 ações possíveis: “Baixar” um Navio de Tesouros ou atacar um navio de tesouros de outro jogador. Mas como funciona? Quando você “baixa”, coloca na sua mesa um de tesouros, se ninguém atacá-lo por 1 volta, ele é seu e vai para sua pilha de pontos. Se alguém atacar ou você atacar outro navio, começa uma disputa em que todos podem entrar, combatendo com os navios de ataque, e quando chegar novamente na vez de quem tem o maior ataque, esta pessoa leva os tesouros alheios. Então é um jogo muito dinâmico com muito pvp (player vs player / disputa), que confere muita diversão.

Tivemos também algumas partidas de Ticket to Ride e ainda de Tikal II, um jogo mais recente no FOP, mas que o relato vai ficar para a próxima!

Na metade do evento, fizemos uma pausa para agradecer a presença de todos, especialmente dos novos, ainda ao Saulo, host da noite e que ficou responsável por toda a alimentação que estava excelente, e também para sortear os jogos!

Confira os sortudos da noite:

A Laura levou o Monopoly Deal e o Pedro Godoy o Clue Suspeitos!

E o Marcos Morelli levou o Máfia novo da Galápagos!

Valeu galera e até a próxima!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre raonyosorio

Mané, mochileiro de plantão, couchsurfer, dançarino de salão, gerente de pensão, jogador de tabuleiro, fan de zombie movies e marvel comics.
Esta entrada foi publicada em Notícias com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Confira o 41º FOP – Noite de jogos e sopas!

  1. Grande Raony, bom saber que o FOP não morreu eu sempre acompanhei a distância as jogatinas de vcs e nestes cerca de 2 meses sem postagens senti muita falta dos relatos das jogas.

    Não para com as postagens não.
    Um abraço.

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s