Confira o 12º Floripa On Play!

Oi pessoal, o 12º Floripa On Play foi novamente muito bom. Compareceram 23 board gamers, que jogaram freneticamente até as 04h30 de uma segunda-feira!
Confira como foi!
Cedo, um pessoal omeçou a jogar um Civilization, que foi longe..
Também para esquentar, um super clássico:  Stone Age, que é um ótimo jogo, bonito, com sua dose de estratégia e excelente para iniciar novos jogadores!

Battlestar Galactica Board Game

O BSG – Battlestar Galactica, novamente presente nas mesas do Floripa On Play. Já fizemos comentários anteriores deste game, mas não custa repetir que é um jogo para se ter na coleção! É um pouco “avançado”, pois quem não está familiarizado com o hobby vai se assustar com a quantidade de regras e possibilidades, e também cada partida dura em média 04 horas, mas o jogo é ótimo. É baseado na série de televisão do BSG, tem ótima apresentação, várias possibilidades, uma trama de traição no jogo, (por conta dos cylons), e o jogo realmente te prende! Enfim.. Quem ainda não jogou, vale a pena!

Small World + Necromancer Island Board Game

Outro jogo que está batendo ponto no FOP é o Small World, por ter uma mecânica simples, bastante PVP (player vs player), divertido e rápido. Nesta partida jogamos com as expansões  Grand Dames of Small World Cursed,  Be Not Afraid… e Necromancer Island. As primeiras expansões são ótimas, pois multiplica as combinações de raças x poder e a expansão do Necromancer, acrescenta o sexto jogador ao game. O comentário sobre  esta expansão, é que é boa mesmo para quem joga como o sexto jogador, pois vai controlando os fantamas que vão crescendo a medida que os exércitos vão morrendo, indo parar no “banco de almas”. Para os outros o jogo fica mais travado, pois além de pensar em se expandir, declinar na hora certa e dar o pvp, tem que ficar batendo no Necromântico para ele não ganhar o jogo. Então é todos contra todos, mas todos também contra o Necromântico e sua horda de fantasmas. Achei legal para jogar uma vez e ver como é, mas sinceramente prefiro o jogo sem esta expansão.

Age Of Gods Board Game

O Age of Gods, lembrado sempre como jogo de U$0,99 (pois o Saulo ganhou em um leilão do Ebay), é um jogo que vem dando boa rejogabilidade. Todos que jogaram até agora gostaram, e estão querendo jogar uma próxima partida. Como ainda não tive a oportunidade, o comentário vai ficar para depois..

E mudando um pouco o cardápio do FOP, tivemos desta vez um panelaço de cachorro-quente, feito pela Dona Silvia. Me parece que a ideia foi aprovada, mas a logística de preparar em casa, voltar para pegar e ir pro evento ficou complicada, então, quem tiver a mão boa para preparar isto no evento meso, favor se manifestar!!

Pausa para o hot dog - Civilization Board Game

A galera do CIV, segui jogando, e não parou nem para a boquinha, o jogo tocou diretooooooooooo..

Kakerlakensalad Card Game

Também rolaram alguns card games bem divertidos! O Kakerlakensalad, certamente é um jogo para se repetir e seguir dando boas e altas risadas! O jogo é bem simples e você tem que falar a verdura conforme o desenho da carta que você jogar, mas não pode repetir o ultimo desenho ou a ultima verdura falada pelo ultimo jogador! Daí você mente! OMG!! Sim, o jogo é bem doido!! haha.

Top Dogs Card Game

O Top Dogs, card game de cachorros.. (huh)

I Spy Snap Card Game

E também o I Spy Snap, “EU VEJO UM”… que é um card game ‘”mucho loco!”. As cartas parecem as do Dixti e penso que até poderiam ser utilizadas lá, quando enjoasse.. Neste jogo, cada um pega uma pilha de cartas e todos jogam ao mesmo tempo, falando “eu vejo um”, e quando as cartas são reveladas, deve-se procurar rapidamente cartas que tenham o mesmo desenho. Mas não é fácil, pois as cartas são todas diferentes, mas ao mesmo tempo parecidas nas cores e traços, e o jogo vai confundindo você. Mas é super legal para jogar com a galera entre um jogo e outro!

Ah, e o Civilization também acabou, depois de umas 04 horas!

Carcassonne Board Game

E está aí a partida que fechou a noite do Floripa On Play, um Carcassonne com as expansões Bridges, Castles, and Bazaars, The River, Traders & Builders e The Princess & the Dragon. Este mesão começou já tarde e durou, durou durou..

Alves p* da vida com os mercados..

..até Alves não aguentar mais os Bazaars ( que dão uma travada no jogo), mas finalmente acabou às 04h30 da manhã de segunda-feira!! hahaha.

Valeu a todos que compareceram em mais este FOP!

Abaixo mais fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

E se liguem que vamos para Curitiba, no dia 28/01, participar do VII Curitiba Lúdica! Informações e inscrições, AQUI!

Sobre raonyosorio

Mané, mochileiro de plantão, couchsurfer, dançarino de salão, gerente de pensão, jogador de tabuleiro, fan de zombie movies e marvel comics.
Esta entrada foi publicada em Notícias com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s