Confira o IV Floripa On Play!

Oi pessoal,

Ontem realizamos o 4º evento do grupo! Estamos indo para 01 mês de muito board game e cada vez tem mais gente se interessando por este universo lúdico!

Para esquentar, a noite de ontem começou com o Clue Suspects, que é o card game da Hasbro, do clássico da investigação: Clue. Cada jogador recebe uma quantidade de cartas e vai dando palpites para descobrir o mistério envolvendo um crime recente: arma, suspeito e local. Após alguns palpites, chutes e suposições, quem descobre os 03 elementos do crime, pode dar o palpite final e resolver o mistério!

O grande desafio da noite foi o Battlestar Galactica, que desde a preparação do tabuleiro às regras iniciais, demanda bastante atenção e vontade de aprender a jogar. O jogo é muito bonito e de boa qualidade, enche a mesa e os olhos. Por ser cooperativo requer um certo entrosamento entre os jogadores. A partida de BSG também é longa, e esta iniciou e praticamente fechou o evento, pois durou 04 horas!

Tivemos também a presença em peso da galera que costuma jogar n’A Toca e trouxeram o Ouro de Tolos da Ceilikan Jogos, que é muito divertido! Este jogo tem uma dinâmica bem simples, que é a de um dia de trabalho em uma mina de pedras preciosas. Cada jogador é um mineiro, que na sua vez vai minando, tirando uma pedra do saquinho, que pode ser de várias tipos (cores), desde a desejada pepita de ouro à pedra preta, que é o “ouro dos tolos”, que te faz sair da mesa se possuir dois.

Ao final de um dia de trabalho, os jogadores vendem as pedras preciosas e colocam dinheiro no seu banco. Quem chegar a determinado valor determinado nas regras pela quantidade de jogadores, ganha o jogo. Parece tudo simplório e fácil, mas o jogo é muito dinâmico, pois você os jogadores tem cartas adicionais para se beneficiar ou sacanear o próximo. Também ninguém poderá ter 02 “ouros de tolo” consigo, pois é automaticamente expulso da mina. Então, tem que saber a hora certa de comprar ou parar.

Também rolou o clássico Ticket to Ride, em que o pessoal se divertiu fechando as rotas de trem na América do Norte. Esta partida contou com 04 jogadores, e o jogo aparante ser mais interessante neste molde (do que com 05 como da ultima vez ), pois assim, os jogadores tem mais tempo para fechar os objetivos das rotas e não fica tão corrido para fechar logo antes do outro.E a vencedora azarona nesta partida foi a estreante Helena que segundo ela: “- surpreendentemente ganhei!” haha.

A partida de Battlestar Galactica seguia frenética com os traidores Cylons revelados, e na outra mesa começava a primeira de várias partidas de Carcassonne na noite, jogando com as expansões River e depois Abbey & Mayor, e novamente, ente..  até a galera olhar no relógio e ver que era 02 e pouco da manhã!!

Este evento foi novamente muito divertido, contamos com a participação de 16 board gamers e com os tradicionais sanduíches preparados pelo Saulo! haha.

Valeu a todos!

Anotem na agenda o próximo, ainda nesta semana! 5º FOP dia 03/11 (sábado) a partir das 10h da manhã, com almoço preparado pelo Rock Na Cozinha!

Confira aqui mais fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

As fotos estão disponíveis para download no picasa, neste link: http://goo.gl/Vt5pR

Sobre raonyosorio

Mané, mochileiro de plantão, couchsurfer, dançarino de salão, gerente de pensão, jogador de tabuleiro, fan de zombie movies e marvel comics.
Esta entrada foi publicada em Encontros anteriores com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s