Confira como foi o II Floripa On Play!

Oi pessoal!

O II Floripa On Play, que ocorreu na ultima terça, 15/11, foi realmente um SUCESSO!! Foram 12 horas de muito, mas MUITO board game.

O FOP estava marcado para o início da tarde, e o Saulo foi O Cara que realizou a função de preparar tudo antes,  desde compras das bebidas,  fazer aqueles super sanduiches, arrumar o salão, separar as toalhas e arrumar os primeiros jogos na bancada.

A jogatina começou por volta das 14h, com a chegada dos primeiros board gamers (que trouxeram vários jogos!) e o jogo de estréia foi o Robin Hood da Galápagos, no qual os jogadores tentam trapacear o fisco do Rei, contrabandeando objetos para dentro da feira real. Em paralelo outro grupo recém chegado começou a jogar Jenga, tentanto bater o recorde do César de montar 37 andares (!!).

Na sequência foram chegando mais jogadores, trazendo mais jogos, e com isso fomos organizando o salão e quando percebemos, já estavam rolando 05 mesas simultâneas de diferentes jogos e a galera estava realmente alucinada querendo aproveitar o máximo daquela tarde.

Em uma volta para uma sessão de fotos da jogatina, tinha uma galera jogando Steam em uma mesa, na outra o pessoal do Dominion, por aqui um Smallworld combado nas expansões, Carcassonne com expansões do outro lado e ainda um outro grupo jogando o divertido jogo do Make’n’Break!

Com o passar da tarde quase todo mundo tinha se conhecido, pois quando acabava um jogo, o pessoal não ficava fechado no mesmo grupo, mas sim, buscava um jogo diferente com outra galera justamente para conhecer e aprender mais. E opções de games não faltavam, pois chutando por baixo, tínhamos 50 jogos disponíveis!

Durante a tarde também, tinha um povo muuuito animado jogando uma variante de Cidade Dorme, que de dorme não tem nada!! E foi um berreiro de pura energia, néé?? hahaha.

E ainda passamos por muitos, mas muitos jogos, como: King’s vineyard, Piece of Cake,  Killer Bunnies, Quarriors!, 7 Wonders, Nightfall, Through the Desert, Saga, Steam, JAB: Realtime Boxing, Ticket to Ride, entre muitos outros que vamos precisar da ajuda da galera para listar!

Falando em Ticket to Ride, era um jogo que particularmente tinha muita vontade de jogar, e tivemos uma partida deste com 05 jogadores estreantes, e no final, foi unanime, o jogo é muito bom! Simples, bonito, fácil, concorrido, deixa o pessoal apreensivo tentando cumprir os objetivos antes que fechem a rota, e tem um sistema de pontos bom.

E era noite, quando a galera voltou do mercado com mais bebida, salgadinho, guacamole e tudo o mais e deixou tudo mais animado.. haha.

E como o tempo passa quando estamos jogando, hein!!

Perguntei as horas para alguém, e já era meia-noite e estávamos em uns 10 incansáveis prontos para a próxima partida, e o jogo escolhido foi o We Didn’t Playtest this Either, que todos podiam jogar e é sempre sucesso! E realmente foi! É um jogo muito louco e totalmente aleatório, onde a escolha de quem começa se dá através da forma mais aleatória possível! (haha). E a partir daí o jogo desenrola, durando de 1 a 10 minutos (pelo manual) e raramente dá uma volta completa na mesa sem ter um vencedor. O que teve de gente ganhando e perdendo o jogo a base de escolha aleatória, cor do arco-íris, mexer no celular, ter um pônei, e etc.. Só rindo mesmo!

E quando achávamos que tinha terminado tudo, pois já era madrugada, alguém propôs uma partida de Carcassonne com todas as expansões disponíveis (neste caso 06), e como ninguém é de fugir a um desafio, todos se olharam com aquela cara do meme “CHALLENGE ACCEPTED”!

E esta partida foi épica. Era muita opção de peça para jogar e ainda por cima tinha um Nazi-Dragon matador solto na mesa, que perseguia uma cor específica de jogador.. E quando estávamos quase na metade do jogo, este dragão soltou um breath de CUBA LIVRE em cima do tabuleiro montado, encerrando assim, às 2h30, o II Floripa On Play! hahaha.

Sinceramente o evento superou todas as nossas primeiras expectativas! Isto não foi apenas pela quantidade de pessoas (28 pelo menos) ou pela quantidade de jogos disponíveis (+de 50!) ou ainda pelas horas jogadas (+de 12 horas!), mas sim, porque foi realmente divertido.

Todos sem dúvida tiveram uma tarde muito bacana, jogando, conhecendo novos players, outros grupos, trocando experiências, ensinando e aprendendo novos jogos.

Valeu mesmo à todos por este grande intercâmbio!

E até a próxima, que vai rolar dia 21/11 (segunda-feira), a partir das 20h.

Abraço!

Equipe Floripa On Play.

Abaixo mais fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

As fotos estão disponíveis para download no picasa, neste link: http://goo.gl/w4gOH

Ainda faltam de outras câmeras, e aos poucos vamos atualizando!

Sobre raonyosorio

Mané, mochileiro de plantão, couchsurfer, dançarino de salão, gerente de pensão, jogador de tabuleiro, fan de zombie movies e marvel comics.
Esta entrada foi publicada em Encontros anteriores com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s