Campeonato de Jenga na Toca!

Oi pessoal,

Toda sexta-feira, A Toca Revistaria promove a chamada “sexta-feira lúdica”, onde os boardgamers são convidados a levar seus jogos, jogar e interagir com o pessoal que curte este hobby.

Na próxima sexta, dia 11/11, a partir das 19h, estará acontecendo n’A Toca, um campeonato de Jenga!

Jenga, segundo o Wikipedia, é um jogo de habilidade física e mental, criado por Leslie Scott. Em Jenga, os jogadores se revezam para remover blocos de uma torre, equilibrando-os em cima, criando uma estrutura cada vez maior e mais instável à medida que o jogo progride. A palavra “jenga” é aforma imperativa de “kujenga”, o verbo suaíli para “construir”.

Este é um jogo que particularmente gostamos e indicamos. É muito dinâmico e ele age como mágica sobre qualquer observador que não esteja jogando: cria uma vontade de tentar mover os blocos também! Se você levar para um bar, o pessoal vai ir chegando e chegando e pedir para jogar, experiência própria.. haha.

As regras:

Uma vez que a torre tenha sido construída, o construtor deve iniciar o jogo. Uma jogada consiste em retirar um e apenas um bloco de qualquer andar que não esteja logo abaixo do andar incompleto mais alto. O bloco retirado deve ser posto no topo da torre, de modo que os blocos formem novos andares.

Ambas as mãos podem ser usadas para retirar o bloco, mas apenas uma mão poderá estar em contato com a torre a cada momento. Blocos podem ser tocados, para se encontrar um bloco solto que poderá ser retirado sem derrubar a torre. Qualquer bloco que, ao ser movido, ameace derrubar a torre, deve ser deixado no lugar para onde foi retirado, caso o jogador desista de usá-lo; o bloco só pode ser devolvido com a mesma mão que o ia retirar.

O turno termina quando o próximo jogador toca a torre, embora ele possa esperar dez segundos entre o turno anterior e o próximo, caso acreditem que a torre esteja prestes a cair. O próximo jogador é o jogador da esquerda.

O jogo termina quando uma meça peça cai da torre, com excepção da peça que se está sendo removida. O perdedor é a pessoa que derrubou a torre (ou seja, cujo turno foi aquele em que a torre caiu); caso haja vários jogadores, o vencedor é aquele que fizer a última retirada que não derrubar a torre em uma partida

Confira também um vídeo do jogo:

Dados Evento:

O quê: Campeonato de Jenga.

Onde:  Galeria Parthenon II, sala 03 (no subsolo)

Quando: 11/11/11 – sexta-feira

Hora: a partir das 19h, mas vai longe! Se você chegar atrasado (como eu), ainda dá para participar.

Premiação: 01 Jenga para o primeiro colocado.

Contato: (48) 3024-4426 – A Toca.

Estaremos por lá!


		

Sobre raonyosorio

Mané, mochileiro de plantão, couchsurfer, dançarino de salão, gerente de pensão, jogador de tabuleiro, fan de zombie movies e marvel comics.
Esta entrada foi publicada em Campeonatos com as etiquetas , . ligação permanente.

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s