1st Floripa on Play!

Oi pessoal,

Depois do post de abertura, criação do blog, escolha do tema e alguns ajustes, chegou a hora de contar como foi nossa primeira experiência oficial do grupo de board games!

Após a criação do evento no facebook pelo Saulo e aquele spam de convites para todo mundo, juntamos 06 bravos guerreiros na noite de segunda-feira, dia 07/11, e começamos a semana de uma forma diferente e divertida, e tínhamos a disposição os seguintes jogos:

A noite inciou com o Jenga para esquentar e testar o equilíbrio da galera. Depois com o pessoal chegando, o próximo jogo foi o clássico e sempre bom Carcassone com a expansão do Traders and Builders.

Já era 22h00 quando foi aberta a caixa do Robin Hood da Galápagos e teve sua gloriosa estréia pelo grupo. Este jogo é realmente divertido e fácil de jogar, cria uma interação bem grande entre os jogadores e acirra uma disputa pelas valiosas moedinhas. Aprendemos também que não dá para dar bobeira com os jogadores que estão atrás no placar, pois a ultima rodada foi cheia de surpresas e teve virada fenomenal, Saulo que o diga..

Quando terminou ficamos na dúvida do próximo jogo, entre o Power Grid ou Bra$ilis, mas ficamos com o segundo, pois era novo, rápido e aceita 06 jogadores.. Abrimos a caixa, colocamos os shields nas cartas, e começamos a jogar na raça, lendo o manual rapidamente. Mas esta experiência não teve muuuito sucesso, pois as regras naquele momento não pareceram muito simples e ficamos um pouco perdidos especialmente na hora do leilão daquelas cartas bônus. Mas o jogo parece ser bem interessante, especialmente pela crítica que faz sobre os políticos e o contraste com nossa realidade nacional.

Rapidamente o Saulo propôs um jogo meio inusitado,  We didn’t playtest this either. E se os autores não testaram, coube a nós testar, jogar os hurricane na frente do outro, ganhar o jogo em cima de votação aleatória, tirar outro do jogo por ter escolhido a cor errada, sabotar o colega do lado e ganhar no jokenpô! Este jogo é realmente doido, mas muito engraçado. Tem a dificuldade de todas as cartas terem ações em inglês, mas não foi problema para esta turma. A crítica fica a rapidez com quem ganha ou perde, não dá tempo nem de dar uma volta na mesa! haha.

Já era meia noite passada, quando alguns bravos boardgamers foram embora, mas seguimos a jogatina, desta vez com outro jogo de cartas o Korsar (loot). Este é um jogo alemão que particularmente achei bem interessante, pois é simples e inteligente. O contexto é de piratas, onde você tem que ganhar os dobrões atacando adversários e se defendendo com seus navios.

Acabando este jogo de piratas, pegamos outro card game, desta vez o Clue Suspects da Hasbro. Este jogo surpreendeu, como disse alguém ontem “ele pegou tudo que tinha de melhor no clue de tabuleiro, e deixou o jogo bem melhor e mais interessante nesta versão de cartas”. E realmente é bom, inteligente e divertido. No final 03 jogadores erraram o palpite e ganhou o azarão, R2! haha.

Me perdi na hora quando em 03 boardgamers partimos para a ultima partida da noite: Carcassonne com outra expansão: Bridges, Castles and Bazaars. Finalmente aprendi como funciona o bazaar e as bridges, mas parece que para cada peça de bazaar a gente se atrasa muito no jogo, mas é só uma impressão.

Bom, quero agradecer ao Saulo pela iniciativa de reunir a turma, se preocupar com os mínimos detalhes, desde separar os jogos, comprar bebida e já colocar para gelar desde cedo, a preparar aqueles ótimos sanduíches que a galera devorou! Também por ceder seu espaço e também nos ensinar um pouco mais sobre os jogos de tabuleiro.

Confiram mais fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estão também no picasa para download: http://goo.gl/gkQlG

Abraço a todos e até a próxima!

Raony

Sobre raonyosorio

Mané, mochileiro de plantão, couchsurfer, dançarino de salão, gerente de pensão, jogador de tabuleiro, fan de zombie movies e marvel comics.
Esta entrada foi publicada em Encontros anteriores com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a 1st Floripa on Play!

  1. Pingback: Convite: II Floripa On Play! « Floripa On Play!

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s